Vamos falar sobre vegetarianismo!

Fala galera, belezinha?

Há 2 semanas me tornei vegetariana e hoje gostaria de falar um pouquinho sobre isso.

Quando eu estava pensando em me tornar vegetariana, estudei muito sobre o assunto, então, gostaria de poder compartilhar um pouquinho da minha experiência com o vegetarianismo, para poder ajudar outras pessoas que querem saber sobre o assunto também. Então, bora lá!

Eu sou ovolactovegetariana, ou seja, não como nenhum tipo de carne de animal, mas ainda consumo ovos, leite e derivados. Para que vocês possam entender um pouco, vou classificar cada um dos tipos de vegetarianismo, para que vocês saibam diferenciar cada tipo e, ver em qual grupo se encaixam.

Tipos de vegetarianismo

O vegetarianismo é dividido em alguns grupos. Vou listá-los abaixo para que vocês consigam entender cada um deles.

Ovolactovegetarianismo: Os ovolactovegetarianos (que é o meu caso) não consomem nenhum tipo de carne de animais, porém, consomem ovos, leite e derivados do leite (queijo, danone, etc.).

Lacto vegetarianismo: Os lacto vegetarianos não consomem nenhum tipo de carne de animais e também não consomem ovos, mas consomem leite e derivados do leite.

Ovo vegetarianismo: Os ovo vegetarianos não consomem nenhum tipo de carne de animais e também não consomem leite, porém, consomem ovos.

Vegetarianismo estrito: Os vegetarianos estritos não consomem nenhum tipo de carne de animais ou produtos de origem animal na sua alimentação.

Veganismo: Os veganos não consomem nenhum tipo de carne de animais ou produtos que tenham origem animal. Veganos também não utilizam produtos, vestuário ou qualquer outra coisa que seja derivado de exploração animal (origem ou testes).

Por que me tornei vegetariana?

Para ser bem sincera, eu nunca gostei muito de carne, porém adorava peixe. Eu sempre li sobre a indústria alimentícia de carnes, e sempre me senti culpada, por saber que tantos animais sofriam e morriam, simplesmente porque nos alimentávamos da carne desses animais.

Eu sempre tive muita vontade de seguir o vegetarianismo na alimentação, mas morria de medo de não conseguir.

Um dia, eu estava pesquisando alguns videos na internet e cai num documentário que falava sobre a indústria de alimentos de carne de animais. Confesso que fiquei bem chocada quando assisti. Achei super triste e, decidi que a partir daquele momento eu não comeria mais carne de animais.

Eu já não comia carne de porco, por conta de uma coisa que aconteceu quando eu era criança, então, abandonar a carne, não foi tão difícil quanto eu imaginava.

O que um ovolactovegetariano come?

Fonte da imagem: Pixabay

O meu tipo de vegetarianismo é o Ovolactovegetarianismo, então, eu não consumo nenhum tipo de carne de animais, mas eu consumo ovos, leite e derivados.

Eu só não consumo carne de animais e nada o que é derivado da carne.  Hoje em dia, existem muitos produtos para vegetarianos no mercado, então, eu consigo ter uma dieta bem balanceada e desde que optei pelo vegetarianismo, minha alimentação está bem melhor.

Tenho consumido muito mais frutas, verduras e legumes, até mais do que eu já consumia antes, e olha que eu sempre consumi muitos legumes, muitas frutas e muitas verduras, porque eu amo!

Fonte da imagem: Pixabay

Para o meu tipo de vegetarianismo existem muitas opções. Da pra comer muita coisa e muita coisa boa. Estou sempre inventando pratos diferentes e coloridos, com bastante legumes e verduras variadas.

Também consumo patês de azeitona e ricota junto com pães integrais, bolachas ou torradas. Ultimamente também tenho consumido muito suco de frutas, aliás bem mais do que antes e olha que eu já consumia bastante. Faço sucos com frutas bem coloridas com ou sem leite e é tudo tão gostoso!

Fonte da imagem: Pixabay

Para você que tem dúvida quanto ao vegetarianismo, saiba que, mesmo não comendo carne, conseguimos viver super bem!

Sei que muita gente vai me perguntar: Tá Carol, você é ovolactovegetariana, mas e os seus exames, como estão?

Então galera, da ultima vez que fui no meu hematologista (que trata da minha deficiência de absorção de ferro), há 15 dias atrás, meus exames estavam ótimos. Conversei com o meu médico sobre a minha vontade de ser vegetariana e ele falou que tudo bem. Vou passar por consulta daqui a 4 meses, para ele ver como o meu organismo está reagindo ao vegetarianismo, mas até agora, está tudo bem.

Muita gente reclama de fraqueza ou cansaço na transição para o vegetarianismo, mas eu me sinto tão bem. Pra falar a verdade tenho me sentido muito mais disposta. Outra coisa que melhorou bastante também foi a minha pele, que está cada vez melhor.

Lógico que ainda é pouco tempo para eu tirar conclusões, mas tenho a certeza de que só tenho a melhorar daqui pra frente. E também estou com muita fé de que vou conseguir manter uma alimentação muito mais saudável seguindo o vegetarianismo.

Bom galera, então é isso! Queria muito falar um pouquinho sobre a minha decisão em ser vegetariana e compartilhar um pouquinho da minha experiência para poder ajudar outras pessoas que estão pensando em ser vegetarianas também.

Vou deixar aqui abaixo um vídeo que gravei falando sobre o assunto, então, eu gostaria de convidá-los para ver o vídeo também.

 

Espero que tenham gostado desse bate papo sobre o vegetarianismo. Um super beijo e até mais! ❤️❤️❤️

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *