O melhor bolo de chocolate vegano do mundo!

Fala galera, belezinha? Hoje eu resolvi trazer aqui para vocês uma receita de um bolo de chocolate vegano maravilhoso, aliás, o melhor bolo de chocolate vegano do mundo!

Para quem ainda não sabe, eu me tornei ovolacto vegetariana há mais ou menos uns 4 meses e, desde então, venho fazendo a transição para o veganismo. Vou tentar resumir um pouco a minha história para que vocês consigam acompanhar meu raciocínio.

Sempre fui apaixonada por leite e por chocolate e desde que me tornei vegetariana, me sentia incomodada com o fato de eu ainda consumir leite e derivados, pois se eu deixei de comer carne, pq não iria conseguir me livrar dos outros alimentos de origem animal? Ou seja, não fazia nenhum sentido pra mim continuar consumindo alimentos de origem animal.

De tudo o que eu consumia antes, já consegui eliminar o ovo e aos poucos estou eliminando do meu cardápio o leite e os derivados do leite, o que pra mim é a parte mais difícil. Mesmo assim, já não tenho comprado mais leite de vaca aqui em casa, pois tenho preferido leites vegetais. 

Estou testando várias receitas veganas, para ver se vou conseguir me “virar” bem e se não vou sentir falta de nada e, foi dessa forma, que acabei criando e testando uma das receitas de bolo mais maravilhosas que já fiz na vida!

Essa minha receita é uma adaptação de outras receitas que encontrei por aí. Todas as receitas de bolo de chocolate vegano que eu encontrava, tinha como ingrediente açúcar demerara ou açúcar máscavo, o que pra mim não rola, pois sou diabética né!

Então fui adaptando alguns ingredientes e consegui formular a receita ideal para quem é vegano, diabético e também ama um bom bolo de chocolate.

O melhor bolo de chocolate vegano do mundo!

Ingredientes:

1 1/2 xícara de farinha de trigo integral;

1 pontinha de colher de chá de sal;

1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

1/4 de xícara de cacau em pó sem açúcar;

3 colheres de achocolatado em pó diet (sem leite ou ingredientes de origem animal na composição);

3/4 de xícara de açúcar de coco;

1/2 colher de chá de fermento em pó;

1 xícara de leite de amêndoas;

1/3 de xícara de óleo vegetal;

1 colher de chá de vinagre de maçã;

1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Unte uma assadeira de bolo redonda com furo, com óleo e farinha (pode ser a farinha integral mesmo), reserve e pré-aqueça o forno em 180º. Em um recipiente, misture primeiramente todos os ingredientes secos e logo em seguida, vá adicionando os ingredientes líquidos. Depois de adicionar todos os ingredientes, misture bem até obter uma massa homogênea. Coloque na assadeira e leve ao forno para assar por 35 minutos ou até que fique completamente assado (no meu forno, 35 minutos é o tempo exato para o bolo ficar perfeito).

Para se certificar de que o bolo está completamente assado antes de tirar do forno, espete um palito e se ele sair limpo, o bolo estará pronto. Normalmente eu desenformo o bolo assim que retiro do forno, mas vocês podem fazer como preferirem, só se atentem na hora de untar a forma para garantir que ela esteja bem untada, para não ter risco de o bolo quebrar na hora de desenformar.

O resultado dessa receita é um bolo super fofinho, muito gostoso e ideal para ser consumido por quem é diabético, ou seja, é o melhor bolo de chocolate vegano do mundo!

Bom galera, então é isso!

Espero de tenham gostado dessa receita maravilhosa e me falem aqui se querem que eu traga mais receitas assim aqui para o blog. Ah e quem testar me conta depois o que achou desse bolo.

Um super beijo e até mais! ❤️❤️❤️

8 thoughts on “O melhor bolo de chocolate vegano do mundo!

  1. Bolo vegano???
    Já anotei a receitinha ecestarei fazendo essa maravilha muito em breve!
    Por indicadora acompanhar as novidades de postagens por Aqui!
    Valeu!

    1. Obrigada minha flor! Tem cada vez mais pessoas decidindo ser vegetarianas e as receitas estão a cada dia melhores. Eu vou trazer mais receitinhas vegetarianas por aqui sim. A próxima acho que será de pão vegano. Beijo =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *