Cronograma capilar vegano

Fala galera, belezinha? Já fazia um tempo que eu estava querendo trazer aqui para o blog uma dica de cronograma capilar vegano.

Acho que a maioria das pessoas que me acompanham por aqui já sabem, que eu me tornei ovolacto vegetariana há um tempo atrás. O que talvez vocês ainda não saibam é que, com isso, resolvi mudar também os meus hábitos de consumo com produtos e agora, não compro mais produtos de marcas que fazem testes em animais.

Confesso que ainda tenho alguns produtos de marcas que testam, que comprei há muito tempo atrás e vou utilizá-los até o final e depois, substitui-los por produtos de marcas que não testam. Mas como o shampoo, o condicionador e as máscaras que eu compro sempre foram de marcas cruelty free, pensei, porque não trazer para o blog o meu cronograma capilar?

No meu cronograma capilar, todos os produtos são veganos, ou seja, quem é vegano também pode usar e com certeza vai gostar, pois são produtos que estão trazendo um bom resultado para o meu cabelo sem aquele peso na consciência sabe.

Então sem mais delongas, bora conhecer os produtinhos que eu utilizo no meu cronograma capilar vegano.

Como faço o meu cronograma capilar

Eu tenho uma forma de fazer meu cronograma capilar mensal, que funciona super bem para o meu cabelo, mas cada um pode adaptar do seu jeito para que atenda as suas necessidades.

O meu cronograma capilar vegano é feito da seguinte forma:

 

Esse é o meu cronograma capilar mensal, que está salvando os meus cabelos que estavam bem danificados.

 

Talvez a única coisa que eu faço de diferente nesse meu cronograma, é usar shampoo anti caspa na última etapa sempre. Meu cabelo tem a raiz oleosa, então, sempre uso shampoo antes da máscara e depois da máscara uso o condicionador nas minhas etapas do cronograma e na última etapa de todas as semanas, sempre uso o shampoo anti-caspa, a máscara e o condicionador.

O meu cronograma capilar faço dessa forma porque foi o que deu certo para mim, quando o meu cabelo estava super danificado. Ao todo faço 7 hidratações, 4 nutrições e apenas 1 reconstrução por mês. Para mim funcionou melhor dessa forma. Mas é claro que vocês podem adaptar para usar da forma que ficar melhor para o cabelo de vocês.

Quais produtos eu uso no cronograma?

Eu demorei muito para conseguir encontrar produtos que funcionassem para o meu cronograma capilar pois, ou deixavam minha raiz super oleosa, ou deixavam minhas pontas do cabelo secas. Testei e troquei vários produtos até conseguir encontrar produtos que funcionassem para mim, mas no final deu super certo.

Os primeiros produtos são o shampoo e condicionador, que sempre fazem parte do meu cronograma capilar. O shampoo e condicionador que eu uso atualmente são esses da linha Liso Micelar da Salon Line.

Esse shampoo além de limpar o couro cabeludo muito bem, deixa o cabelo mais leve e o couro cabeludo bem sequinho, o que eu particularmente amo. O condicionador hidrata sem pesar e faz com que meu cabelo não fique oleoso muito rápido.

E o mais legal é que os produtos são veganos, ou seja, não são testados em animais e não possuem componentes de origem animal.

Depois costumo usar uma das três máscaras a seguir, de acordo com a etapa que estou seguindo do meu cronograma capilar.

Essa é a minha máscara da etapa de hidratação. Ela é uma máscara super hidratante, daquelas que deixam o cabelo desmaiado. Ela também é uma máscara vegana e o cheirinho dela é muito maravilhoso.

Essa máscara da Lola é a minha queridinha do momento! Ela tem um cheirinho de coco maravilhoso que eu amo, além de deixar o cabelo maravilhosamente nutrido e super maleável, o que eu particularmente amo.

Para quem não sabe, a Lola é uma marca vegana, então, nenhum dos produtos da marca são testados em animais ou possuem componentes de origem animal. Os produtos da marca são incríveis e muito cheirosos.

Para a minha etapa de reconstrução a minha máscara favorita é essa, também da Lola. Essa máscara Eu sei o que você fez na química passada, é uma máscara de reposição de massa, o que é ótimo para quem precisa recuperar aquele cabelo danificado.

O cheirinho dela é maravilhoso e ela deixa o cabelo super macio e maleável, dando aquele efeito que a gente ama de cabelo desmaiado. Sem falar que as embalagens dos produtos da Lola além de super maravilhosas, tem uns nomes bem bacanas também, o que eu particularmente gosto.

Acho que de todos os produtos, esse foi o produto que eu mais tive dificuldade para encontrar. Eu sempre usei shampoo anti-caspa, por conta da minha raiz mais oleosa e desde que deixei de comprar produtos de marcas que fazem testes em animais, não conseguia encontrar um shampoo anti-caspa.

Esse encontrei meio que por acaso e, confesso que estou amando esse shampoo. Esse shampoo tem um cheirinho de menta maravilhoso e sinto que meu couro cabeludo fica mais sequinho e com aquela sensação refrescante que eu amo.

Essa marca Eico New Cosmetic é uma marca cruelty free, com alguns produtos veganos e outros não veganos.

O que eu mais amei nesse shampoo, foi o fato de ele ser um shampoo vegano. Fazia tempo que eu estava atrás de um shampoo anti caspa de alguma marca que fosse ao menos cruelty free e não encontrava, mas quando consegui encontrar, encontrei um shampoo vegano.

E já vou adiantando que esse shampoo é ótimo e minha raiz oleosa agradece…haha

Bom galera, então é isso! Espero que tenham gostado de saber sobre como faço meu cronograma capilar e o que eu uso nas minhas etapas do cronograma.

Vou pedir também para vocês que tiverem amigos vegetarianos ou veganos, compartilharem esse post com os amigos, para que meu post possa ajudar aqueles que tem dificuldade de encontrar produtos para montar um cronograma capilar vegano legal.

Um super beijo e até mais! ❤️❤️❤️

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *